Dicas para viajar com segurança

Share:

Antes de pegar a estrada, é muito importante verificar alguns itens de seu carro e assim garantir a sua segurança e de seu veículo. Ter esse cuidado é essencial para seu planejamento de viagem.
Foi pensando nisso, que hoje vamos trazer algumas dicas de segurança antes de você pegar a estrada. Vamos a elas:

Parte Elétrica
Verifique o bom funcionamento da bateria, faróis e demais luzes de seu carro, evitando problemas de visibilidade na estrada a noite e demais sinalizações para outros veículos.

Lubrificação
Verifique nível de óleo do motor, a validade e a proximidade da troca. Verifique também o óleo do freio, transmissão e diferencial, a falta de lubrificação reduz o tempo de vida útil das peças, prejudicando o rendimento do motor.

Filtros
De óleo, combustível e de ar, são fundamentais para manter a sujeira fora do seu motor, melhorando rendimento e mantendo o mesmo longe de problemas.

Água do Radiador
É ela quem mantém a temperatura correta do seu carro, fique sempre de olho para evitar o superaquecimento do motor.

Freios
Verifique pastilhas, discos, lonas e panelas do seu freio, item primordial para segurança, principalmente em trechos sinuosos e de serras.

Pneus
Mais um item bastante necessário para segurança, manter os pneus em bom estado é crucial para evitar maiores prejuízos em viagens, aproveite para verificar o alinhamento e o balanceamento dos mesmos. E não esqueça de calibrar com a medida recomendada pelo fabricante, inclusive do pneu reserva.

Acessórios e ferramentas
Verifique as condições de funcionamento das ferramentas e do triângulo do veículo antes de viajar. Nunca viaje se estiver faltando algum deles.
Esses são alguns itens que você deve verificar antes de fazer sua viagem a trabalho ou de férias. Assim você vai evitar maiores prejuízos e manter a saúde de seu veículo em dia.

Nenhum comentário