Reduza em até 15% os custos da sua frota. Saiba como.

Share:


Só quem gerencia uma frota sabe quanto trabalho que essa função envolve. Além de manter os veículos rodando, é preciso traçar rotas, agendar os abastecimentos, realizar os reembolsos aos motoristas, arquivamento de notas fiscais e ainda manter todas as manutenções preventivas em dia.

Tantas tarefas fazem com que o gestor passe o dia “apagando incêndios” e não conseguindo realizar uma das suas principais atribuições: planejar o dia a dia da frota, visando economia e otimização dos recursos.

A boa notícia é que é possível contar com ajuda na hora de garantir a economia da frota: o PlusFrota é um sistema 100% on-line que auxilia o gestor no acompanhamento de todos os veículos, diminuindo a carga de trabalhos manuais e ajudando na tomada de decisões.

Isso, claro, se converte em economia para a sua empresa. Continue a leitura e veja as funcionalidades que vão reduzir seus gastos com a frota em até 15%.


3 funcionalidades PlusFrota que auxiliam na economia da sua empresa

 


1.   Cartão PlusFrota


Sua empresa ainda vive com notas fiscais e reembolsos? Isso causa uma grande confusão no fluxo de caixa, não deixando o gestor saber com quanto dinheiro pode contar. Afinal, mais hora, menos hora, vai precisar mexer no bolso para reembolsar algum motorista.

Ao aderir ao PlusFrota, cada motorista tem um cartão de abastecimento e a sua empresa libera o saldo on-line, podendo saber exatamente quanto está gastando com cada veículo. Um grande rede de postos associados está à disposição dos motoristas, que podem abastecer sem precisar desviar a rota.

2.   Acompanhamento de preços


Na ferramenta, o gestor também tem acesso à média de preço dos postos credenciados. Desta forma. pode direcionar os motoristas a realizar o abastecimento onde houver o melhor preço.

O mesmo acontece com as oficinas mecânicas, também disponíveis na lista de parceiros PlusFrota. É possível solicitar e receber orçamentos via sistema, podendo negociar diretamente com o fornecedor.

3.   Agendamento de manutenções preventivas


Manter as manutenções em dia faz com que a sua empresa economize, mantendo os veículos dentro das especificações técnicas recomendadas para um melhor desempenho. Porém, quem gerencia uma frota sabe que não é fácil manter o calendário.

Por meio do PlusFrota, o gestor elabora o calendário e mantém o acompanhamento automatizado das manutenções preventivas.

Percebeu como o PlusFrota é mais que um sistema de gestão, mas sim um parceiro estratégico do gestor da frota? Além da economia a curto prazo, escolhendo onde o combustível está mais barato, com ele é possível traçar estratégias de médio e longo prazo, levando em conta as informações oferecidas pela plataforma.

Quer saber mais? Entre em contato e solicite agora mesmo a sua proposta: [email protected]

Nenhum comentário