Frota Ecoeficiente: como o PlusFrota pode ajudar sua empresa?

Share:

É bater a chave na ignição e os poluentes já entram em ação, saindo do seu veículo e contribuindo para o aumento da camada de ozônio. Parece ― e é! ― inevitável emitir tantos gases ao utilizar o carro, mas as montadoras já têm se atentado cada vez mais a viabilizar os chamados “carros verdes”.
Os carros elétricos ou híbridos (movidos tanto à eletricidade quanto à combustão) e já são uma demanda vinda dos consumidores: dos 800 entrevistados em uma pesquisa do Instituto Akatu, 46% disseram que as companhias deveriam se preocupar mais com as questões ambientais.
Mas, enquanto os elétricos não chegam, como fazer para contribuir para a diminuição de poluentes? Apenas um veículo movido a gasolina libera 120g de CO2, então, se você gerencia uma frota, imagine quanto ela emite ao final de um único dia!
Hoje, trouxemos 4 dicas que vão ajudar sua frota a ser ecoeficiente e ainda ajudar você a gastar menos com combustível. Acompanhe.

3 dicas para reduzir a emissão de poluentes da sua frota

Confira agora algumas mudanças que você pode realizar que ajudam a diminuir o impacto ambiental da sua frota.

1. Dê preferência ao etanol e ao GNV

O álcool tem uma constituição química diferente da gasolina. O CO2 liberado na queima do etanol é até 30% menos poluente e, vale lembrar que nem sempre o CO2 é inimigo da natureza: dentro das quantidades certas, pode ajudar as plantas que utilizam o gás carbônico para realizar a fotossíntese.
Uma outra alternativa ao diesel comumente utilizado nas frotas é o GNV. Além de mais econômico e não correr o risco de adulterações, emite menos poluentes, sendo considerado o combustível mais limpo. Para se ter uma ideia, sua queima emite 70% menos poluentes que a gasolina.

2. Mantenha as manutenções em dia

Essa dica todo mundo conhece, mas poucos seguem à risca. Mantenha as revisões de acordo com o especificado pelo fabricante no manual do veículo. A calibragem dos pneus também ajuda a reduzir a emissão. Como? Com os pneus murchos, a roda tem mais contato com o chão, causando mais resistência à aceleração. Dessa forma, o veículo precisa de mais motor para rodar, consequentemente, mais combustível.

3. Adote o sistema PlusFrota

Mais que um sistema de gestão, o PlusFrota também ajuda a sua empresa a reduzir a emissão de poluentes. Como? De duas maneiras:
     Módulo de Manutenção Preventiva: quem tem apenas um veículo nem sempre consegue manter as manutenções em dia, imagine quem gerencia vários automóveis ao mesmo tempo? Com o PlusFrota a sua frota fica sempre no radar, possibilitando o agendamento com oficinas e parceiros certificados;
     O Módulo Gestão de Abastecimento é uma solução que controla em tempo real as despesas de abastecimento e a performance dos veículos, a partir de parâmetros de inconsistências e de restrição, definidos pelo gestor de frota. Oferece maior transparência ao processo de abastecimento, com a possibilidade de gerar mais economia à empresa. 

Quer saber mais sobre as vantagens que o PlusFrota oferece para a sua empresa, colaboradores e meio ambiente? Acesse o site http://www.plusfrota.com.br/ e conheça os detalhes!


Nenhum comentário