Saiba o momento de renovar a sua frota

Share:

Todos os veículos têm desgaste e desvalorização naturais, e precisam ser periodicamente trocados, antes que os gastos com sua manutenção e o aumento do consumo gerado pela “idade” do veículo seja maior do que o investimento em uma nova frota. Uma das grandes vantagens de se ter um sistema de gestão de frotas em sua empresa é aumentar a vida útil dos veículos, reduzindo gastos e ajudando a conseguir melhores preços na negociação dos carros, motocicletas e caminhões que precisam ser trocados. Mesmo assim, em algum momento a renovação será necessária. Por isso, damos alguns conselhos que podem ser preciosos nessa hora.

1 - Acompanhe atentamente o mercado
 

Novos modelos são lançados constantemente. Todos com tecnologias cada vez mais avançadas. Isso significa que demorar para renovar a frota pode acarretar em veículos obsoletos em muitas questões, como conectividade. Dependendo do ramo da sua empresa, isso pode significar perder clientes.

2 - Segurança

Pensar na segurança dos seus condutores deve ser prioridade. Dar as condições a ele para que trabalhe com tranquilidade é o ideal para melhorar seu desempenho.


3 - Fique de olho no que o sistema de gestão de frotas revela
Com a sua experiência e o acompanhamento constante dos relatórios gerados pelo sistema de gestão de frotas da sua empresa, você já sabe quais são os modelos mais econômicos, aqueles que demandam menos manutenção, e até mesmo quais condutores se dão melhor com quais veículos. Isso, a longo prazo, gera economia, satisfação e, é claro, resultados melhores.


4 - Vale a pena terceirizar a sua frota?
Uma tendência dos últimos anos tem sido a terceirização da frota. Isso pode ser vantajoso para algumas empresas, mas para outras, impensável. Se o custo total da frota (veículos, manutenção, condutores) está muito acima do previsto, ou se compromete o controle dos processos e gestão, terceirizar a atividade, se ela não for o negócio principal da empresa, é um caminho a ser estudado. Mas, se sua frota fizer parte da atividade-fim da empresa, ela não pode ser terceirizada, deve- se investir para deixá-la sempre no melhor estado. Para isso, é vital um sistema de gestão de frotas.





Nenhum comentário