Evite prejuízos. Abra o olho com a qualidade dos combustíveis

Share:
A Agência Nacional do Petróleo (ANP), publicou no começo de 2018 um relatório que mostra que, em 2017, um em cada seis postos de combustíveis enganava o consumidor de alguma forma, seja "batizando" a gasolina e o álcool ou adulterando as bombas para que colocassem menos combustível do que o nelas apresentado.

No país dos "espertalhões", um sistema de gestão de frotas que tenha uma rede de postos confiáveis credendiados é de suma importância. Mas, mesmo assim, é sempre bom não confiar cegamente. Temos algumas dicas pra você e seus condutores ficarem de olhos bem abertos na hora do abastecimento. Afinal, combustíveis adulterados podem arruinar o motor do veículo e causar prejuízos enormes a sua empresa.


1 - Verifique a procedência do combustível.
Todos os postos são obrigados por lei a dizer de onde vem o combustível que ela vende.


2 - Peça nota fiscal, sempre.
É um documento importantíssimo para fazer denúncias em caso de adulteração e também para nunca mais voltar ao estabelecimento.


3 - Tenha um fornecedor confiável.
No caso do Plus Frota, temos uma rede de estabelecimentos credenciados de confiança, o que já é uma dor de cabeça a menos para a sua empresa.


4 - Não existe almoço grátis.
Sabemos que os preços dos combustíveis não são tabelados. Por isso, evite abastecer em postos que estão com preços estranhamente baixos.


Se você possui veículos flex, outra vantagem de acompanhar de perto o desempenho da sua frota, em relação ao combustível, é saber quando vale a pena abastecer com gasolina e quando mudar para etanol.





Nenhum comentário