Frotas prontas para a viagem: 5 dicas de elementos que devem ser verificados antes de partir.

Share:

Tá tudo pronto, é hora do carro pegar a estrada. Mas será que tá tudo certo mesmo? O país possui estradas brasileiras que nem sempre estão em perfeitas condições. Sendo assim, procedimentos básicos de segurança antes de pegar as estradas podem ser decisivos para evitar um acidente mais grave.

Antes de pegar a estrada, todos os motoristas devem verificar alguns itens que são essenciais para uma viagem segura e sem imprevistos. Além da manutenção periódica, que deve ser realizada sempre, independente de viagem, existem itens que devem ser reavaliados todas as vezes antes de viajar.

O check-up veicular é muito importante para garantir que os itens básicos de segurança estejam funcionando perfeitamente, evitando acidentes ou problemas que possam atrapalhar o seu trajeto.

 
                                                                                                                

5 elementos importantes para verificar antes da sua frota sair viagem à fora.


1.   1.  Alinhamento e suspensão: se você perceber que seu carro está “puxando” para um dos lados, será necessário realizar o alinhamento e balanceamento das rodas. Cheque também os amortecedores e verifique se as buchas estão ressecadas ou quebradas. As questões de alinhamento e suspensão devem ser verificadas antes da viagem em oficinas especializadas.



2.   2.  Freios: esses componentes precisam da atenção redobrada do condutor. Na estrada, o motorista deve sempre observar o painel eletrônico do veículo.



3.   3.  Pneus: os pneus são muito importantes em um veículo, eles são a única ligação do carro com o asfalto. Se não estiverem em boas condições, poderão oferecer sérios riscos de acidentes. Verifique se eles não estão carecas, ressecados ou com trincas. Não se esqueça de calibrar os pneus de acordo com o manual do proprietário, inclusive o estepe, pois mais cedo ou mais tarde você terá que utilizá-lo.



4.   4.  Luzes e faróis: não deixe de verificar as luzes de freio, luz de ré, as setas laterais, sinal de alerta, luz alta e luz baixa. Esses itens são fundamentais para a sinalização de trânsito.



5.   5.  Documentação: por fim e não menos importante, lembre-se SEMPRE das documentações necessárias. Para poder transitar com o veículo em vias públicas, é obrigatório estar com o documento do veículo em dia e também com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do motorista. Além da documentação em dia, existem acessórios que são obrigatórios para rodar com o veículo, como o estepe e o triângulo.



Não se esqueça que é importante que a manutenção preventiva seja realizada com regularidade e que os itens ditos acima não podem deixar de ser observados antes de pegar a estrada. A qualidade do seu trabalho e a segurança da sua frota e do seu motorista agradecem.

Nenhum comentário