Despesas com combustível: como reduzir esses gastos?

Share:
 
Empresas de grande porte estão sempre pensando em melhores maneiras para reduzir seus gastos, e quando tais empresas possuem frotas, a grande dor de cabeça acaba sendo os gastos com combustível. Caso essa seja uma preocupação frequente dos gestores, cabe serem feitas algumas alternativas para driblar essa situação. Fique pode dentro de três dicas para diminuir as despesas de combustível na frota da sua empresa. 
 

- Ofereça treinamento aos motoristas: Antes de qualquer coisa, capacite seus motoristas. Eles precisam receber treinamento sobre direção defensiva e práticas que aumentam a queima no motor. Se eles sentirem que a economia de combustível faz parte da cultura da empresa, vão vestir a camisa e tomar as medidas necessárias para evitar gastar muito. E não basta treinar apenas uma vez e depois esquecer o assunto, tenha sempre uma agenda regular para ter o sucesso contínuo na otimização de recursos.

- Realize manutenções regularmente: Isso é essencial! Os automóveis utilizados na rotina diária da empresa precisam passar por revisões periódicas que atestam o bom funcionamento dos componentes. Frotas em condições inadequadas, além de causarem riscos ao condutor, geralmente também culminam na ineficiência do motor, exigindo abastecimentos mais recorrentes.
- Abasteça em postos de confiança: Isso também depende da empresa e dos funcionários. Tenha bons parceiros e oriente seus motoristas a frequentarem somente eles. Isso contribui não só para reduzir os custos mas também para o crescimento da empresa.
Além disso, você já ouviu falar no Personal Card Combustível? Ele ajuda bastante na hora de levar a sua frota para abastecer. Com ele, dá para substituir os vales e adiantamentos de combustível aos colaboradores, além de também poder ser configurado no sistema pré ou pós-pago. Ligue para o (48) 3251-0022 e tenha agora na sua empresa.

Nenhum comentário