Como organizar e fazer um bom controle de combustível

Share:
 
Empresa com frota, independente do veículo, precisa fazer o controle de combustível para garantir processos e eficiência. Mas e você, como você faz o seu controle? Manualmente? Através de planilhas? Nesse texto, vamos dar dicas de como fazer um bom planejamento para abastecer a sua frota.

Boas maneiras de controle de combustível para frotas
 
O primeiro passo é fazer uma lista dos postos que você considera confiável e de qualidade e fazer parcerias com eles. Ao fazer isso, todos devem estar cientes da quantidade de combustível aplicada em cada automóvel. Isso serve para buscar informações, como por exemplo, se algum combustível dura menos do que a média geral.
Também é importante você conhecer o modelo de todos os automóveis da sua frota e avaliar o tipo e a qualidade do combustível que eles estão consumindo. Lembre-se de que cada tipo representa um nível de consumo diferente, variando de veículo para veículo. Fazendo isso, ficará mais fácil avaliar o volume de combustível e a média de abastecimento de cada um deles.
Atente-se às despesas e controle-as. Monitore, faça comparativo aos anos anteriores. Uma boa gestão é aquela que consegue aproveitar todos os seus setores sem muitos gastos exorbitantes. Isso também ajuda a prever futuros custos, e não há nada melhor que ser alguém prevenido.
A distância e quantidade que sua frota percorreu também precisa passar por você. Fazendo os cálculos de quilometragem de cada veículo você identifica e controla se algum deles saiu do padrão estipulado ou gastou mais que normal. Além disso, é também importante saber qual o motorista de cada carro, para poder analisar a quantidade de vezes que ele abasteceu.

Use a tecnologia a seu favor!
 
Para poder controlar o abastecimento da sua de uma maneira ainda melhor, use o PlusFrota. Com o Módulo Gestão de Abastecimento, você controla em tempo real as despesas com o abastecimento.
Utilizando um sistema integrado, o PlusFrota pode te ajudar a fazer a gestão e os controle de forma muito mais rápida e prática do que se fosse feito manualmente.


Nenhum comentário